SAGE RETAIL

Sage Retail | Sectores de Actividade

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Sage Retail | Funcionalidades | Brochura

 

  • Base de Dados: O Sage Retail pode utilizar dois tipos de bases: Microsoft Access ou Microsoft SQL Server. Pode ainda arquivar, na base de dados, imagens, documentos e outros ficheiros, como se de um arquivo digital se tratasse, e indexar esses documentos a uma tabela de clientes, fornecedores e até a documentos de vendas/compras;

 

  • Segurança dos Dados: Para prevenir acessos não autorizados e assegurar o uso correcto da informação fornecida, a aplicação permite configurar o tipo de dados ou movimentação a que determinado utilizador tem acesso;

 

  • Integração: Perfeitamente integrada com as restantes aplicações Sage, permite exportar movimentos de vendas e compras para as aplicações de contabilidade Next, Gestexper e Linha 50;

 

  • Criação e Validação do ficheiro SAFT-PT: Disponha de uma ferramenta de análise da informação do ficheiro SAFT-PT que, recorrendo a automatismos de cruzamento de dados, lhe permite efectuar a conferência da informação do sistema de facturação e conhecer, detalhadamente, o conteúdo do ficheiro de informação fiscal;

 

  • Ambiente Amigável: No ambiente de trabalho da aplicação, é possível inserir vários painéis com informação específica do negócio em tempo real, nomeadamente gráficos, listas de pendentes de clientes, rotatividade de produtos e facturação com margens de lucro – tudo isto no ecrã principal, sem necessidade de aceder a relatórios;

 

  • Compras e Vendas: A Sage Gestão Comercial simplifica o processo de aprovisionamento e venda, aumentando a eficiência das operações e reduzindo os custos associados. Aquando do registo da compra, o utilizador poderá comparar facilmente as entradas com as encomendas efectuadas ao fornecedor, com indicação dos documentos de origem no mesmo ecrã (semelhante ao processo de picking, manual ou com recurso a terminais de contagem). O registo das compras é rápido e intuitivo, permitindo, por exemplo, o recurso a referências do fornecedor.;

 

  • Auto venda: A Sage Gestão Comercial é também o back-office perfeito para a gestão dos processos de auto venda, permitindo estabelecer um interface com as próprias soluções de auto venda de forma a centralizar a sua gestão, incluindo a consolidação das vendas e cobranças efectuadas, o planeamento e análise de rotas, o apuramento de comissões, entre outras funcionalidades essenciais à mobilidade comercial;

 

  • Avenças: A gestão de avenças permite simplificar os processos das empresas cujos produtos e serviços devam ser facturados com frequência e uma regularidade constante. É especialmente relevante para as empresas prestadoras de serviços com avenças periódicas, bem como para instituições que necessitam de controlar as quotas dos seus associados;

 

  • Gestão de Stock: A Sage Gestão Comercial permite apurar com exactidão a situação corrente ou passada do stock de uma dada empresa, bem como prever a sua evolução num futuro próximo. Por outro lado, as ferramentas de apoio ao aprovisionamento baseadas nas vendas, encomendas de clientes e reposição de stock mínimo permitem gerir os níveis de stock de forma mais eficiente, aumentando a sua rotatividade e reduzindo os gastos com a sua manutenção. A inventariação pode ser efectuada com o apoio de colectores de dados ou manualmente num único ecrã onde pode posteriormente analisar quebras e desvios entre datas e entre contagens de stock. A movimentação e análise das quantidades torna-se ainda mais ágil com a gestão de stock em duas unidades de medida (por exemplo, stock em caixas e em unidades do mesmo produto);

 

  • Gestão de Tesouraria: A nova Sage Gestão Comercial permite-lhe automatizar a gestão dos valores a receber e a pagar bem como a movimentação bancária e de caixa, disponibilizando ferramentas que ajudam a planear de forma mais racional a afectação dos meios líquidos da empresa. A comunicação com as Instituições Bancárias torna-se mais simples e rápida, através do envio de ordens de pagamento e cobrança via ficheiro. Esta funcionalidade assume relevância ao nível dos pagamentos mas também nos processos de Gestão de débitos directos disponíveis na aplicação;

 

  • Gestão de Contas Correntes: Os processos de gestão de tesouraria, sobretudo na vertente provisional, não dispensam uma eficiente gestão de contas correntes que permita analisar os valores a receber e a pagar, bem como a liquidez dos títulos detidos em carteira ou enviados a desconto ao Banco. Nesse sentido, a nova Gestão Comercial disponibiliza diversos meios que permitem analisar a qualidade do crédito concedido a clientes e obtido dos fornecedores, com controlo de plafonds, prazos médios de pagamento e recebimento e controlo do estado dos títulos em carteira. Para tal, a conta corrente de cada entidade é movimentada e analisada numa perspectiva multidimensional, sendo efectuada uma desagregação comum entre conta corrente, cheques em carteira, letras, adiantamentos, cobranças duvidosas. Esta desagregação pressupõe também a possibilidade de registar movimentos de conta corrente entre cada uma das dimensões (de conta corrente para cheques em carteira, por exemplo);

Sage GesRest II

Sage GesRest II | Funcionalidades | Brochura

 

Optimização e Especificidade

  • Aplicação com módulos específicos para Restaurantes, cafetarias, pastelarias, bares e discotecas, suportando Multi-plataforma: Windows, Linux, Android, entre outros;;
  • Solução Touch-Screen dinâmico, funcional e muito simples de utilizar;
  • Ecrã com produtos, famílias e respectivas imagens;
  • Divisão de contas por valor igual ou diferente (contas múltiplas) ou pagamentos parciais;
  • Gestão de transferência de produtos entre mesas;
  • Gestão de cartões com consumos mínimos;
  • Gestão de clientes com vendas a crédito/débito e respectiva conta corrente;
  • Sistema de menus dinâmico com valores diferenciados consoante determinados ingredientes/produtos do Menu;
  • Registo simplificado de alteração e anulações de produtos ainda em registo ou já nas mesas (botão de repetição);
  • Impressoras de pedidos para várias áreas do estabelecimento com impressão diferenciada;
  • Mensagens diversas para complementos dos produtos ao serem impressos na cozinha;
  • Várias taxas de Iva para mesmo produto, podendo diferenciar por mesas ou zonas do estabelecimento;
  • Integração com Back-office com Gestão de stock (produtos compostos/fichas técnicas), compras, contas correntes fornecedores e bancos.

 

 

Flexibilidade e Robustez

  • Utilização em desktop ou via Web/browser (http / Cloud) podendo o utilizador aceder à aplicação remotamente seja para consultar dados (mapas), seja para interagir com a aplicação (criação/alteração de produtos, etc), em solução via internet;
  • Base de dados pode estar em local diferente da aplicação (servidor remoto ou Web);;
  • Registo em PC/Pos tradicionais; Tablets (Android, windows e Ipad), PDA´s, comandos via rádio X64 e ementas electrónicas;
  • Compatível com dispositivos Pos via IP; driver Windows ou driver interno;
  • Base de dados em MySQL.

 

Fidelização de Clientes

  • Preços diferentes por cliente / produto;
  • Sistema de descontos automáticos por cliente / grupo de clientes;
  • Mapa com valores facturados por cliente / total gasto desde sempre (importância do cliente) e número de visitas do cliente;
  • Sistema de pontos por cliente/família/produto;
  • Sistema de alertas/avisos quando se identifica cliente, ao registar, obtendo eventual informação importante;
  • Gestão de vendas a crédito/Débito com pagamento por recibo da conta corrente, sobre diversos documentos emitidos durante determinado tempo a débito;
  • Fechos de conta com criação rápida de cliente (ou pesquisa de clientes existentes).